quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ACTIVIDADES MOBILIZATIVAS DO SECRETARIADO NACIONAL DO PROTECTORADO NAS BASES E COM AUTORIDADE DO PODER TRADICIONAL LUNDA TCHOKWE

ACTIVIDADES MOBILIZATIVAS DO SECRETARIADO NACIONAL DO PROTECTORADO NAS BASES E COM AUTORIDADE DO PODER TRADICIONAL LUNDA TCHOKWE



O Secretario Geral Betinho Junior Cassoca, acompanhado de Membros da Corte do Muatchissengue Watembo da Autoridade do Poder Tradicional Lunda Tchokwe, estiveram em digressão que teve inicio na cidade do Luena, percorreram a região de Cazombo, Luau, Saurimo, Capenda Camulemba e Cafunfo.


A visita de trabalho, serviu para radiografar o desempenho dos Secretariados Regionais, a disciplina organizativa e a mobilização. Foi revista o crescimento dos núcleos.


O encontro com a autoridade do Poder Tradicional, serviu de igual modo para os informar  a verdade e desmentir a propaganda dos Deputados do MPLA e Agentes do SINSE, segundo eles o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe  tem tropas, vai fazer guerra e trazer desgraça, dizem que estamos a dividir Angola, confundem a opinião publica de que o Movimento é tribalista que seus dirigentes são estrangeiros.


Para confundir ainda mais a população, dizem que os dirigentes do Movimento receberam dinheiros do Governo.


Constata-se no terreno; miséria, fome, desnutrição, favelas, falta de escolas, hospitais e de medicamentos, entre vários males que afeita a maioria do povo Lunda Tchokwe, situação que, só será resolvido com uma Autonomia, de que todo o povo concorda.
A visita de cerca de 13 dias,  terminou na localidade de Cafunfo com um seminário de capacitação a dirigentes e responsáveis regionais.


Por Fiel Muaku