terça-feira, 26 de maio de 2015

EUROPEAN FREE ALLIANCE EXIGE O FIM DA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS E O ESTABELECIMENTO DA AUTONOMIA LUNDA TCHOKWE

EUROPEAN FREE ALLIANCE  EXIGE O FIM DA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS E O ESTABELECIMENTO DA AUTONOMIA LUNDA TCHOKWE


Cresce o movimento de solidariedade internacional a favor da Autonomia Lunda Tchokwe exigida pelo Movimento do Protectorado.



Mais de 45 Organizações e Associações Partidárias da Comunidade Europeia agrupadas na EUROPEAN FREE ALLIANCE, endereçaram uma Carta ao Presidente Angolano José Eduardo dos Santos, ao seu Governo, a Assembleia Nacional e os Partidos da Oposição, bem como ao poder Judiciário, a exigir o fim da Violação dos Direitos Humanos e o Estabelecimento da Autonomia Lunda Tchokwe, um direito legitimo e inalienável do povo Tchokwe consagrado nos tratados de Protectorado 1885 – 1894, em conformidade com a Conferência de Berlim.


O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, anunciou em comunicado de imprensa no passado mês de Abril,  a batalha diplomática internacional como saída do processo do conflito da questão Lunda Tchokwe. Esta campanha já teve seu inicio e, vamos continuar até o alcance da AUTONOMIA.


O Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, apelamos, mais solidariedade da Comunidade Internacional, sobretudo da ONU, da UE e da União Africana que não deveria estar despreocupada com a situação em Angola.