segunda-feira, 13 de abril de 2015

ACTIVISTAS DO PROTECTORADO JULGADOS HOJE NO DUNDO, LUNDA NORTE

ACTIVISTAS DO PROTECTORADO JULGADOS HOJE NO DUNDO, LUNDA NORTE




O tribunal Provincial da Lunda Norte, julgou hoje na cidade de Dundo, cinco Activistas do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe; Oliveira Caetano, Belo Efecio, Alexandre Sauanuque, Domingos Coqueiro e Zeca Samuimba.



O julgamento que terminou sensivelmente por volta das 13 horas e 45 minutos de hoje 13 de Abril de 2015, absolveu; Oliveira Caeteno e Belo Efecio. De acordo com o juiz, não encontrou crime nenhum nestes  Activistas.



A Leitura da sentença de outros três Activistas, será pronunciada no dia 20 de Abril de 2015; trata-se dos Sres Alexandre Sauanuque, Domingos Coqueiro e Zeca Samuimba, acusados falsamente de terem agredido uma Unidade Policial de Cafunfo no pretérito dia 9 de Fevereiro de 2015, quando a policia invadiu ilegalmente a Residência do Activista Oliveira Caetano, e, tendo subtraído mais de 225 T-Shirts do Movimento.



Como é do conhecimento público, naquele dia 9 de Fevereiro, depois de a Policia ter subtraído as 225 T-Shirts, ter levado a prisão o Activista Oliveira Caetano, a população manifestou-se diante da Unidade, tento havido vandalismo de ambas as partes. A Policia prendeu mais de 40 Activistas, que 48 horas mais tarde, deram soltura a maioria, tento ficado na cadeia os 4 activistas, que haviam sido barbaramente espancados e torturados.


A Policia do Cuango, inventou vários crimes contra os nossos compatriotas.



É possível que 3 Activistas maiores de 50 anos de idade, possam atacar uma Unidade Policial com mais de 100 efectivos, altamente equipados até aos dentes e bem treinados?..



Qualquer posição do juiz, irá simplesmente obedecer a sentenças encomendadas como é de costume em Angola da ditadura e tirania.



Por Samajone no Dundo