quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

AUGUSTA LUISA NGUEJI RETRATA OS MAUS TRATOS DOS POLICIAS DE CAFUNFO NA CADEIA

AUGUSTA LUISA NGUEJI RETRATA OS MAUS TRATOS DOS POLICIAS DE CAFUNFO NA CADEIA





Ela diz que foi maltratada desumanamente, “nunca imaginei aquilo que os policias fazem a outros cidadão nas cadeias, não parecem ser também angolanos”, desabafou a senhora Augusta Luisa Ngueji, esta manhã, logo a sua saída da cadeia.



Luisa Ngueji, diz que foi forçada a trabalhar na limpeza da unidade policial, nua, bateram-me, as minhas roupas foram rasgadas e me mantiveram na cela com homens, foi interrogada na calada da noite, ameaçaram-me que iria me matar e me lançarem no rio Cuango, chamaram-me de traidores da Lunda, querem dividir Angola.



Lembra que, na Lunda Tchokwe não há Policia, mas sim assassinos camuflatos, “agora tomei consciência de mulheres assassinadas, existe a mão invissíel deles”, rematou...



Disse que, o seu carrasco policial de interrogatório, a ameaçou de que iria ser condenada por 20 anos de cadeia por pertencer ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, será enviada no Kakanda no Dundo para onde iria cumprir com a sentença.



A Policia no Cafunfo, dizem que receberam ordens Superiores de LUANDA, do Presidente José Eduardo dos Santos, para agir contra o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.



Durante o interrogatório, lhe foi dita que, o vosso Presidente José Mateus Zecamutchima, já recebeu dinheiro do Presidente José Eduardo dos Santos, ele esta a viver uma vida de esoberância, aqui vocês estão a perder tempo.



Augusta Luisa Ngueji, de 48 anos de idade, vive maritalmente, mãe de 6 filhos que já lhe deram netos, disse que agora saiu da cadeia com mais força, “vou fazer muita campanha de mobilização das nossas mamas, para aderirem com força na UMULE, a terra é nossa, os diamantes são nossos, eles roubam e elevam para Luanda, deixam-nos pobres e ainda nos maltratam”, concluiu, visivelmente cansada dos três dias que permaneceu da cadeia.




AUTONOMIA DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE, é Angola quem ganha e desenvolve,  é Angola que estará nas paginas do mundo sobre a boa Governação.



AS MANIFESTAÇÕES VÃO ACONTECER,  sempre no interior da Nação Lunda Tchokwe para exigirmos a reposição do nosso direito usurpado por colonizador regime ditatorial do Presidente José Eduardo dos Santos.




Voltaremos com informações dos outros membros que ainda permanecem na cadeia e  a situação mais preocupante dos (4) gravemente doentes; Domingos Coqueiro, de 45 anos de idade; Alexandre Sauanuque, de 52 anos de idade; Zeca, de 52 anos de idade e Belo Efecio, de 70 anos de idade, barbaramente torturados pela Policia de Cafunfo.




Por Ngolo Roque