sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NEGLIGÊNCIA NO HOSPITAL PROVISÓRIO PROVINCIAL DO MOXICO E FALTA DE SEGURANÇA NA ORIGEM DE MORTES E ASSASSINATOS

NEGLIGÊNCIA NO HOSPITAL PROVISÓRIO PROVINCIAL DO MOXICO E FALTA DE SEGURANÇA NA ORIGEM DE MORTES E ASSASSINATOS



Luena 16 – Uma cidadã Lunda Tchokwe, que em vida respondia por MUSSENGA GLÓRIA, tc NAMATEU, faleceu hoje por volta das 2 na madrugada no Hospital Provisório Provincial do Moxico, por causa de negligência dos médicos da referida unidade hospitalar.



A malograda fez entrada no banco de urgência por volta das 18 horas do dia 15 de Janeiro, os enfermeiros o encaminhar na sala de consultas, onde permaneceu desde a hora de entrada até as 2 horas da madrugada quando morreu, sem nunca ter sido consultado nem medicado, pois os médicos em serviço simplesmente ignoraram a presença da paciente.




Mussenga Glória, em vida era “Diagoniza” da Igreja IEIA do sector Dala Sul, de 38 anos de idade que deixa viúvo e dois filhos órfãos.



Os enfermeiros remetem a culpa aos médicos que nada fizeram para salvar a paciente, e dizem que por causa da anarquia, este não é o primeiro caso, tem havido muitos casos que nunca foram denunciados, o representante do ditador Angolana neste território, João Ernesto Liberdade, anda a monte, parece que desconhece dos factos, porque medidas já se deveriam ter sido tomadas e responsabilizar criminalmente os seus autores.



NO MESMO HOSPITAL VIETNAMITA MATA UM MÉDICO, FAQUEIA DUAS PESSOAS E SUICIDA-SE


Neste mesmo hospital, há menos de 48 horas, isto é, no dia 14 do corrente, um cidadão da nacionalidade Vietnamita, mata a facada um médico  , faqueia outras duas pessoas, por sinal seus compatriotas e suicida-se.



Os dois feridos, um gravemente, encontra-se hospitalizado na maternidade do Luena, outros não tanto, já se encontra fora do perigo, porém ninguém sabe as razões deste cidadão ter assassinato seus próprios compatriotas, as autoridades mantém-se silenciosas como cúmplices, diante da falta de segurança no Hospital e da desordem e anarquia.



É para dizer que medidas urgentes devem ser tomadas no Hospital Provincial do Moxico.



Por Ihanjica no Luena