segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CIDADÃO NACIONAL LUNDA TCHOKWE É ASSASSINATO E A POLICIA NO CAFUNFO DIZ QUE MALOGRADO MORREU PORQUE ERA DOENTE

CIDADÃO NACIONAL LUNDA TCHOKWE É ASSASSINATO E A POLICIA NO CAFUNFO DIZ QUE MALOGRADO MORREU PORQUE ERA DOENTE





Luciano Nelson Luciano, foi encontrado este domingo de 19 de Outubro, sem vida com fortes sinais de torturas e posto no saco de plástico, estendido na rua principal do Comptuario do cidadão estrangeiro RABIE em Cafunfo.



O malogrado tinha 18 anos de idade, filho de Nelson Luciano e de Filomena José, ambos naturais do Município de Cuilo, são residente no Cafunfo há muitos anos.



O pai do malogrado, informou aos órgãos de ordem e segurança, para imediatamente procederem com investigações sobre mais um assassinato, ao que a Policia respondeu, que ele era um doente e tinha mesmo que morrer.



Como qualquer pai, neste mundo, deve proteger o que seu, reclamou diante dos agentes de investigação da DPIC Lunda-Norte, o que lhe valeu chapadas e pontapés e ainda ameaçado para cadeia se continuasse a exigir averiguações dos autores materiais da ocorrência.



Presume-se que o malogrado terá sido vítima de assassinato por parte dos Agentes da Policia de Cafunfo, isso explica o comportamento desumano destes cidadãos ao serviço do ditador Angolano José Eduardo dos Santos.



A família inconsolado tenta aperceber-se do comportamento dos agentes da polícia que no lugar do filho morto, ainda recebe chapadas e pontapés da parte dos órgãos do estado angolano, quem devia ser o principal interessado para esclarecer este tipo de actos bárbaros.



Quem matou o malogrado e o colocou no saco? Um doente morre com sinais de torturas e ainda ele, cadáver enfia-se num saco em plena rua? Milagres do século XXI…



Portugueses sempre respeitaram a dignidade do povo Lunda Tchokwe, porque somos tratados com indiferença pelos nossos irmãos Angolanos, na qualidade de ambos sermos Africanos?..