segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JOGOS ESCOLARES NACIONAIS NA LUNDA-SUL, UMA VERGONHA DO REGIME, TPA NÃO CONSEGUE TRANSMITIR O EVENTO PARA NÃO MOSTRAR A POBREZA LUNDA TCHOKWE


JOGOS ESCOLARES NACIONAIS NA LUNDA-SUL, UMA VERGONHA DO REGIME, TPA NÃO CONSEGUE TRANSMITIR O EVENTO PARA NÃO MOSTRAR A POBREZA LUNDA TCHOKWE
 
De algum tempo para cá, devido a pressão política do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe que reivindica por direito natural e legitimo a Autonomia da Nação Lunda Tchokwe, usurpada em 1975, o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, para tentar ofuscar essa pressão política, optou ultimamente em tentar ludibriar a comunidade nacional angolana e internacional, com a realização de uma serie de eventos políticos, governamental, no já esquecido Presidência aberta iniciada em 2011 em Menongue, sociais e eventos desportivos naquele território, para mostrar que aparentemente lá existe as mesmas condições de desenvolvimento iguais as de Angola.

 
Neste ano, a organização dos jogos escolares nacionais, foram entregues a senhora Cândida Narciso da Lunda – Sul, evento muito pobre que esta a ter lugar neste mês de Agosto, exactamente na semana do aniversário do Presidente Angolano José Eduardo dos Santos.

 
O ridículo deste evento desportivo escolar nacional, esta sendo realizado em instalações improvisados e, ou em escombros deixados pelos portugueses em 1975. Por falta de condições de infra-estruturais hoteleiras em Saurimo; os estudantes ao evento estão acomodados em salas de aulas de algumas escolas no casco urbano de Saurimo, sem condições para a higiene pessoal e sem refeitórios, para além da falta de outras condições para este tipo de evento.

 
As refeições vêm atribuídas em rações caixinhas descartáveis vindas da empresa diamantífera do 4.º kimberlite do Mundo Catoca.

 
O círculo mais próximo do regime, disse que a verba destinada para a realização deste evento desportivo escolar, terá sido desviada ou não chegou ao Comité Organizador da Lunda – Sul.

 
Prevê-se um atraso no próximo trimestre educativo na Lunda-Sul, porque não há verbas para a contratação de empresas de prestação de serviços, que seriam responsáveis para o desmonte das camas que foram improvisados nas salas de aulas, onde estão acomodados os desportistas/Estudantes vindas de todos os cantos de Angola, incluindo os da Nação Lunda Tchokwe.
 

Devido a pobreza extrema e as condições precárias que apresenta os bairros, o próprio povo e a cidade de Saurimo e, em termos de desenvolvimento com um kimberlite que vende mais 78,2% de todos os diamantes que o governo angolano comercializa; a TPA, RNA, ANGOP e o Jornal de Angola estão com dificuldades para mostrar ao mundo as imagens reais daquele povo que, com estes jogos não tem nenhum ganho digno de realce para a realização do evento desta natureza.

 
Que vergonha!

 
Vamos esperar pelo desfecho deste evento…