segunda-feira, 28 de julho de 2014

ESTA A DECORRER UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR DEFRONTE DO GOVERNO PROVINCIAL DA LUNDA SUL DESDE AS 7 HORAS DESTA Segunda-feira


ESTA A DECORRER UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR DEFRONTE DO GOVERNO PROVINCIAL DA LUNDA SUL DESDE AS 7 HORAS DESTA Segunda-feira

 

SAURIMO, RAZÕES - Esta a decorrer neste momento uma Manifestação popular defronte do Governo Provincial da Lunda-Sul, os protagonistas da referida manifestação, concorreram a um concurso público do Ministério de Educação pela Delegação da Lunda-Sul.

 

Os populares, mais de trezentas (300) pessoas que estão a se manifestar, haviam feito pagamentos de entre 1000 e 2000 dólares americanos para entrar no concurso.

 

Fizeram as provas, depois foram fixados nomes dos aprovados e os não aprovados. O espanto agora, é que o Sr Director Provincial, ao invés de colocar aqueles que aprovaram, ao contrário recebeu dinheiros dos que haviam reprovado e não só, porque estes voltaram a pagar mais 1000 USD.

 

Na sexta-feira, passada, foram afixadas pelas 17 horas, na Delegação de Educação da Lunda-Sul em Saurimo as referidas listas, agora objecto da reivindicação da parte daqueles que aprovaram no exame, por falta de dinheiro.

 

Esta informação vai ser actualizada nas próximas horas com fotografia tiradas no local.

 

A Policia de Intervenção Rápida, esta no local a tentar acalmar os ânimos dos manifestantes…

 

Por Manuel Ngoloji em Saurimo