quarta-feira, 18 de junho de 2014

TERMINA HOJE EM LUANDA A REUNIÃO DO COMITÉ EXECUTIVO NACIONAL DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE


TERMINA HOJE EM LUANDA A REUNIÃO DO COMITÉ EXECUTIVO NACIONAL DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE
Foto ilustrativa

 De acordo com o porta-voz do evento Henrique Samujaia, termina hoje em Luanda a reunião do Comité Executivo Nacional do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, que teve inicio sábado dia 14 de Junho de 2014, com a presença massiva de todos os seus membros efectivos sob a Presidência do seu Líder Eng.º José Mateus Zecamutchima.
 

Samujaia, disse que é pela primeira vez que o Comité Executivo Nacional, balanceou exaustivamente tudo quando aconteceu no território Lunda Tchokwe entre 2011 á 2014; desde a violação dos direitos humanos, o comportamento das forças da ordem e segurança, da economia e dos actores da sociedade civil, onde os presentes revisar milimetricamente os últimos orçamentos do Governo Angolano e o seu impacto sobre as populações.

 
Os presentes revisaram os métodos e as formas de organização, com vista a uma dinâmica de mobilização generalizada da população Lunda tchokwe para os próximos desafios face a reivindicação da Autonomia que é ignorada pelo regime do Presidente José Eduardo dos Santos.

 
O Presidente do Movimento Lunda Tchokwe Eng.º José Mateus Zecamutchima, assistiu a todas as sessões, que tiveram lugar em vários sítios e Bairros da cidade de Luanda em conformidade com os temas e também evitando incómodos do regime, hoje que termina a reunião, será emitida um comunicado de imprensa onde será espelhado o pensam e as conclusões deste importante encontro para a vida da Nação Lunda Tchokwe.

 
O Porta-voz do evento disse que o Secretario Geral Adjunto, Sr. Carlos Suana, deixou seu cargo para se ocupar da Pasta de Secretario da Organização, Disciplina e Politica de Quadros, e que o Activista, FIEL MUAKU, passou a exercer cumulativamente o cargo de Secretario Adjunto dos Direitos Fundamentais e Humanos e de Secretario Adjunto do Cuango, enquanto o Secretario José Alberto Sakupumbu é o novo assessor Principal do Presidente e Chefe de seu Gabinete.

 

Henrique Samujaia, disse que devido ao término tardio da reunião, o comunicado será publicado amanhã dia 19 de Junho de 2014 no período de tarde, os Secretários Regionais e Provinciais estarão assim de regresso a sua origem…