sexta-feira, 13 de junho de 2014

SECRETARIO DE INFORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DOMINGOS HENRIQUE SAMUJAIA EM TRABALHO DE CONTROLO AS BASES DO MOVIMENTO EM LUCAPA, SAURIMO E CACOLO


SECRETARIO DE INFORMAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DOMINGOS HENRIQUE SAMUJAIA EM TRABALHO DE CONTROLO AS BASES DO MOVIMENTO EM LUCAPA, SAURIMO E CACOLO
 
 

O Secretario Nacional de Informação e Mobilização Domingos Henrique Samujaia, esteve este final de semana numa intensa actividade de Mobilização e Controlo no Município de Lucapa, Saurimo, Cacolo, Cafunfo, Cuilo, Caungula, Lubalo, Dundo, Moxico onde foi avaliar o programa de acção do I Semestre de 2014 e reforça as bases com orientações precisas emanada superiormente pelo movimento para aquelas localidades.




 

Coincidido na ocasião com a visita de trabalho do Secretario Geral, com a presença do Secretario Bernardo Naiminha para as Autoridades Tradicional e Muene Kapenda Kamulemba.

 

 

De acordo com o Secretario de Informações e Mobilização que deslocou aquela localidade do Município de Lucapa, no dia 7 de Junho de 2014, não existe nenhum cidadão Lunda Tchokwe conotado com o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe nas prisões do Governo Angolano, qualquer informação emitida sobre essa matéria é falsa, Movimento deve veicular informações credíveis sobre o que realmente acontece no terreno, para não confundir a opinião pública internacional e nacional, bem como o apoio que recebemos das ONGs de defesa dos direitos humanos internacionais, que não devem serem confundidos.

 

 

Por outro lado é da responsabilidade dos jornalistas, não veicular informações falsas sem procurar encontrar o contraditório, por parte das autoridades competentes, mesmo que for do regime ditatorial e sanguinário como é o caso, é dever do Jornalista publicar os nomes e o local onde foram presos esses membros do Protectorado e o que exactamente faziam. O jornalista também pode consultar os familiares dos supostos presos se existirem, antes de publicar ou noticiar uma informação.

 

Por ser também um grande desafio para a democratização de Angola, o governo faz o seu trabalho, devemos acusa-lo com provas e não com falsificações onde o jornalista aparece como beligerante.

 

NÁO EXISTE EM QUALQUER PARTE DO MUNDO UM MOVIMENTO COM DUAS ALAS TENDO SIMBOLOGIAS DIFERENTES; BANDEIRA, HINO E BRASÃO PUBLICAMENTE CONHECIDAS, AQUI O JORNALISTA QUE TENTA VEICULAR ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO, ESTA A FAZER UM SERVIÇO SUJO A FAVOR DO REGIME.

 

Se as supostas alas existirem, então deveriam ter as mesmas simbologias, tal como aconteceu alguns anos para cá com o Partido FNLA, com as alas do Dr Lucas Ngonda e do Eng.º Ngola Kapangu ou quando apareceu a UNITA RENOVADA que tinha o Sr Manuvakola e o Dr Jonas Malheiro Savimbi, e alguns outros partidos da oposição Angolana.

 

Também as direcções das respeitadas grandes emissoras internacionais, deveriam acompanhar certos comportamentos dos seus representantes ou correspondentes em Angola que veiculam informações falsas do que não acontece no terreno.