segunda-feira, 7 de abril de 2014

TRAGÉDIA EM LUCAPA, ESTRANGEIRO ASSASSINA CIDADÃS LUNDA TCHOKWE

TRAGÉDIA EM LUCAPA, ESTRANGEIRO ASSASSINA CIDADÃS LUNDA TCHOKWE




Um presumível assassino, cidadão da Republica Democrático do Congo, neste momento foragido da localidade de Lucapa, a vizinha mal conheciam o verdadeiro nome, esfaqueio mortalmente a jovem que em vida se chamava Inês António, estava grávida de 5 meses e era mãe de uma outra menina de 3 anos. A falecida era filha do senhor António e da senhora Rosa e tinha 19 anos de idade.




O presumível autor, terá também esfaqueado outras duas senhoras; Angela Merinda, de 33 anos de idade, filha do Sr Chico e de Mualeula, a mesma esta gravemente nos cuidados intensivos do hospital municipal do Lucapa.



 A outra vítima é a senhora Ana Chilombo, grávida de 7 meses, filha de Kambuatxica e Maria Cazuazua, também gravemente no hospital Provincial no Dundo.




E tudo por causa de uma briga amorosa entre o referido assassino material e uma namorada, também cidadã da Republica Democrática do Congo, que a vizinha mal conheciam e, por tentarem intervirem, para acalmar os ânimos dos brigantes, este agrediu com arma branca as suas vítimas.




A Polícia do Comando Municipal de Lucapa, passados mais de 10 dias que aconteceu este caso, ainda não esclareceu o caso e as famílias pedem justiça.





Em Lucapa á muitos forasteiros provenientes da RDC e de outros países de África do Norte, a sua principal actividade são burlas, compra de diamantes e alguns deles dedicam-se a negócios ilegais informais ou pequenas cantinas, explorando a nossa gente e envolvendo-se sexualmente com mulheres carentes economicamente, aumentando de forma assustadora a prostituição e a SIDA.