quinta-feira, 24 de abril de 2014

SINSE/SINFO EM LUCAPA E CALONDA EM CAMPANHA DE PERSEGUIÇÕES E DE MANIPULAÇÕES DE MEMBROS DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO

SINSE/SINFO EM LUCAPA E CALONDA EM CAMPANHA DE PERSEGUIÇÕES E DE MANIPULAÇÕES DE MEMBROS DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO




Agentes do SINSE/SINFO do regime do Presidente José Eduardo dos Santos nas localidades do Município de Lucapa e na localidade de Calonda, Lunda – Norte, em campanha de perseguições e intimidações a membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe.




Na testa da campanha, esta um agente da Direcção Municipal do SINSE/SINFO em Lucapa conhecido por FILIPE LUTONGO, que tem visitado casas de familiares de membros do Movimento, com ameaças de que vão matar, vão prender, etc… aproveitando-se da obscuridade do nosso povo.



Ao mesmo tempo, promovem uma campanha difamatória sobre o Presidente do Movimento Eng.º Mateus Zecamutchima, de ter recebido 600.000.000,00 USD ou seja seiscentos milhões de dólares do ditador Angolano José Eduardo dos Santos, para lhe vender a Lunda Tchokwe.



Só alguns ignorantes podem aceitar tamanho disparate. O SINSE/SINFO em Lucapa e Calonda que procure outra conversa mais sensata para convencer o nosso povo que já amadureceu bastante, porque essa de 600.000.000,00 USD, não pega, nem mesmo os nossos camponeses inocentes com a  realidade maquiavélica da usurpação da Lunda Tchokwe.




Com esta campanha, o SINSE/SINFO, pretende manipular a opinião pública e desencorajar o apoio multifacetado que a Liderança do Eng.º José Mateus Zecamutchima recebe do nosso povo, esse apoio multifacetado preocupa o regime, que não tendo solução do diálogo prometido demagogicamente a comunidade internacional de que os conflitos se resolve por meio de debate aberto, vai arranjando golpes tão baixos que não servem a um arquitecto da PAZ.




A nossa luta vai continuar com o governo de Angola e com a Comunidade Internacional, a ONU e a União Africana até restituição da AUTONOMIA DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE.