quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DENÚNCIA - GOVERNO DO DITADOR JES/MPLA MANDA SEUS AGENTES ASSALTAREM A CASA DO REPRESENTANTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORA NO REINO UNIDO DA INGLATERRA

DENÚNCIA - GOVERNO DO DITADOR JES/MPLA MANDA SEUS AGENTES ASSALTAREM A CASA DO REPRESENTANTE DO MOVIMENTO DO PROTECTORA NO REINO UNIDO DA INGLATERRA





O Membro do Comute Politico e Executiva Nacional do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, e Representante no Reino Unido, Eng.º Mubuabua Yambissa, sofreu há sensivelmente 20 horas um assalto perpetrado em sua Casa por Agentes do SINSE/SINFO, radicados naquele país da Comunidade Europeia.



O Móbil do assalto dirigido e orientado superiormente a partir de Luanda, visou essencialmente a retirada de documentos do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, documentos inerentes a contactos diplomáticos, assim se explica, pois os meliantes do regime ditatorial de JES/MPLA, revistaram minuciosamente a casa do mesmo, vasculharam malas e no fim levaram consigo o Computador e seus pertences.



Como é do conhecimento público Nacional e internacional, os representantes do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, naquele país, foram várias vezes aliciados em somas astronómicas de dólares, com ofertas a postos Ministeriais, Vivendas, caros de luxo, etc, etc, como nunca se deixaram vergar pela máfia, não resta outra alternativa, senão o roubo e as ameaças.




O caso esta neste momento sob investigação da Policia Inglesas a quem foi apresentada a queixa do ocorrido.




A DIRECÇÃO DO MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE, esta neste momento preocupada com a segurança da vida de seus membros, tanto no exterior do país como no interior com esta nova formula de actuação do regime de Angola, que não opta na cultura de dialogo, conforme o Sr. Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, propalou em varias ocasiões e diante da comunidade internacional, que a resolução dos conflitos é por meio de dialogo e que seu governo não tinha a cultura da morte.




Perante esta nova situação, o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, apela a Comunidade Nacional e Internacional, as Organizações de Defesa dos Direitos Humanos a desencorajar as práticas ilícitas do Regime do Presidente José Eduardo dos Santos.



A democracia consiste no facto de que, todas pessoas de todos estratos sociais têm a liberdade de se realizar e de projectar livremente as íntimas aspirações de cada um. A democracia moderna é como uma imensidão do oceano na qual afluem os cursos de águas de diversas fontes do planeta terra, sem distinguir as origens, a composição e a natureza. Ela constitui um ponto de convergência dos valores divergentes, dos quais encontram o espaço de coexistência pacífica no oceano, de concórdia e de convivência sem excluir e sem ferir susceptibilidades de cada componente integrante.



A democracia é um fenómeno que está impregnado de normas e princípios fundamentais, sobre os quais repousam os valores sagrados que liberta o Homem dos factores negativos. São os Valores que identificam e movem as Causas nobres dos Povos, das Nações e dos Estados. A identidade e a lealdade política assentam nos valores sublimes que reflectem a justeza e a nobreza de uma Causa. Esta causa chama-se NAÇÂO LUNDA TCHOKWE.



MOVIMENTO DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE