domingo, 26 de janeiro de 2014

AS RAVINAS QUE AMEAÇAM ENGOLIR CAFUNFO AOS OLHOS NUS DO REGIME JES/MPLA QUE SAQUEIA OS DIAMANTES DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE

AS RAVINAS QUE AMEAÇAM ENGOLIR CAFUNFO AOS OLHOS NUS DO REGIME JES/MPLA QUE SAQUEIA OS DIAMANTES DA NAÇÃO LUNDA TCHOKWE




Até os mortos não estão sossegados por causa do incómodo do desabamento da terra juntos dos seus túmulos conforme as imagens documentam.



As ravinas desenterram os mortos; mas é no olhar silencioso dos governantes do regime JES/MPLA que saqueiam os diamantes destas terras para construir, São Tome e Cabo Verde seus futuros esconderijos. Inclusive as instalações do próprio regime JES/ MPLA, que engoliu tantos dólares que serviria para a reconstrução da Nação Lunda Tchokwe.





É vergonhoso, o troço que liga Cafunfo a Caungula, dentro de alguns dias será intransitável como a que liga Cafunfo / Luremo, incluindo as casas; o que levou os residentes daquele Bairro Gika, a clamar na linguá materna "Bangala wa wé" governo utu usala tuhu!..



O salário é este?! .




Viúvas e os antigos guerrilheiros perguntam: todas sextas-feiras têm estado nas portas dos Comptuarios pedindo esmolas; e as crianças dos mesmos têm um futuro ameaçado.   



Informações dignas de fontes diplomáticas, dizem que o Governo de Angola factura mais de dois BILIÕES de dólares americanos anuais com a venda dos diamantes da Lunda Tchokwe, e a região de Cafunfo/Cuango, fornece 68% dos diamantes, perdendo simplesmente com o KIMBERLITE de Catoca que factura mais de 78,2%, no conjunto da Lunda Tchokwe, sem contar com as localidades; Lucapa, Calonda, Luangue, Nzaji, Xamiquelengue, Muxinda, etc.






Não existe nenhum interesse por parte dos governantes, colonialistas de Angola em desenvolver a Nação Lunda Tchokwe, tem razão a luta do MOVIMENTO DO PROTECTORADO, o nosso povo deve estar consciente, destas coisas todas que o MPLA faz aqui na nossa terra e ajudar a luta patriótica, só assim veremos a nossa terra com justiça, liberdade, igualdade social e política.



Há muito dinheiro proveniente da região de CAFUNFO, epicentro dos assassinatos de toda a Nação Lunda Tchokwe, em que, nem os Partidos Políticos; BD, CASA-CE, UNITA, FNLA e PRS questionaram na Assembleia Nacional, o porque de tantos assassinatos com impunidades, onde anda os criminosos destes assassinatos? Sendo na sua maiorias agentes do Regime JES/MPLA: Policias, FAAs e Seguranças de empresas privadas de Generais do MPLA.



Aos nossos irmãos ANGOLANOS, nos decepcionaram muito, o regime quanto mata em LUANDA todas as vozes da sociedade civil, das ONG de direitos humanos levantam-se uníssonos para repudiar as acções maquiavélicas, mas quando o mesmo acontece na LUNDA TCHOKWE, nenhum Angolano levanta a voz, porque? Porque não somos Angolanos, nem? Tem razão o Movimento do Protectorado.




As Ravinas continuaram e continuará também os assassinatos!