sexta-feira, 29 de novembro de 2013

REI DE PORTUGAL DOM DUARTE PIO DE BRAGANÇA, DIZ QUE AS INFORMAÇÕES PUBLICADAS PELO MOVIMENTO DO PROTECTORADO SÃO FALSAS

REI DE PORTUGAL DOM DUARTE PIO DE BRAGANÇA, DIZ QUE AS INFORMAÇÕES PUBLICADAS PELO MOVIMENTO DO PROTECTORADO SÃO FALSAS







Na sequência da matéria publicada pelo Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe com o título “José Eduardo dos Santos não que autonomia da Nação Lunda Tchokwe, teme perder as minas de diamantes”, é referenciado o nome do Rei de Portugal, ter visitado Angola, do seu o regresso para Portugal, imediatamente exigiu que o certificado de Honra que deu a Sua Majestade Muatchissengue Watembo, Rei da Lunda Tchokwe, fosse retirado das páginas Web, o Movimento diante desta exigência, concluiu que fosse uma exigência que recebeu do Regime do Presidente de Angola, com o objectivo de apagar a verdade.



Eis a continuação a réplica do Rei Dom Duarte Duque de Bragança



Caros Senhores 

A "informação " que publicam a meu respeito é certamente fruto de falta de informação....
Alguém andou a enganar-vos, e agradeço que reponham a verdade nas vossas sempre interessantes páginas! 


Ninguém nunca me ofereceu dinheiro ou propôs algum negócio em Angola. 
Fui a Angola a convite de um bom amigo e de um Governo Provincial,  afim de conhecer pessoalmente a realidade do  Sul e Leste do Pais e estudar a possibilidade de cooperar  em projectos de desenvolvimento da população rural.


Obviamente nunca tencionei retirar a Sua Majestade o Rei da Lunda a  Ordem Honorífica que lhe concedi! 


Não sei onde foram buscar essa ideia, que seria muito  deselegante da minha parte...


Limitei-me a afirmar que eu não me envolvo em assuntos políticos no estrangeiro, excepto quando duas partes em conflito manifestam interesse na minha mediação, e pedi-vos  que retirassem umas afirmações erradas a meu respeito, das vossas páginas. Não deveria isso ser motivo para tanta "  maca " ... 


Com votos de que Deus vos guarde, 
Dom Duarte de Bragança