quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE VÃO AMANHÃ AO TRIBUNAL PARA O VEREDICTO FINAL

MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE VÃO AMANHÃ AO TRIBUNAL PARA O VEREDICTO FINAL







Os membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, vão amanhã ao Tribunal Palácio Dona Ana Joaquina em Luanda para o veredicto final, depois de no dia 14 de Novembro terem sido ouvidos em audiência de julgamento pelo juiz da 3ª Secção dos Crimes Comuns.




No dia 13 de Novembro do corrente, o Tribunal Provincial da Lunda – Norte, libertou incondicionalmente todos os outros 4 Membros que cumpriam uma pena ilegal de entre 3 à 6 anos, os Sr Domingos Henrique, Sebastião Lumanhi, António Silva Malendeca e José Muteba, que saiu da cadeia doente e encontra-se neste momento em tratamento médico.




Ambos os membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe (Lunda-Norte e em Luanda), sob liderança do Eng.º José Mateus Zecamutchima, que reivindica a Autonomia da Nação Lunda Tchokwe, são acusados falsamente de Crimes Contra a Segurança do estado, por falta de argumentos do Regime do Presidente José Eduardo dos Santos, para sustentarem qualquer culpabilidade criminal valida e fazer com que os Tribunais possam condenar justificadamente os nossos membros.




Desde 2007 até 2013, o regime nunca provou publicamente qualquer acção de vandalismo, de deturpação da ordem e seguranças publicas protagonizadas pelos membros afectos ao Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, pois todas as acções do nosso movimento são abertos, públicos, transparentes e sem ambiguidades e com o conhecimento da ONU, EU, UA, CPLP, SADC incluídos os autores morais do protectorado Internacional Lunda; Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido da Inglaterra, Vaticano e dos Estados Unidos de América.




As Organizações Internacionais de direitos humanos, AMNISTIA Internacional, HRW, AJPD, Associação Mãos Livres, OMUNGA, Alto Comissariado da ONU dos Direitos Humanos, as Igrejas e Agências especializadas acompanham atentamente o desenrolar deste conflito.




O Corpo Diplomático acreditado em Luanda, a Comunicação Social Nacional e Internacional, os Partidos Políticos e a própria Assembleia Nacional, incluindo os tribunais Angolanos, estão conscientes de que a nossa luta é a busca do “DIALOGO” com o Governo Angolano de forma pacífica e Jurídica.




Mais o regime do Presidente José Eduardo dos Santos continua a nos violentar com condenações injustas, com acusações falsificadas nos laboratórios do SINSE/SINFO que persegue constantemente todos os membros activos do movimento, com ameaças de morte e um dispositivo que controla os passos do Presidente do Movimento Eng.º Zecamutchima.



 A comunidade Internacional, a Sociedade Civil e as Instituições do mundo inteiro, esta de olhos apontados ao TRIBUNAL PROVINCIAL DE LUANDA, Palácio Dona Ana Joaquim na 3.º Secção dos Crimes Comuns, para verem qual será amanhã dia 22 de Novembro de 2013, o desfecho do Processo sobre a Reivindicação do direito legítimo e histórico-natural da Nação Lunda Tchokwe.




Será que, nós Africanos estamos preparados em resolver os nossos problemas sem recorrer a mediação das Instituições Internacionais; ONU, EU ou instituições jurídicas e a presença do OCIDENTE?..