quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE VÃO A JULGAMENTO AMANHÃ DIA 14 de Novembro de 2013

MEMBROS DO PROTECTORADO LUNDA TCHOKWE VÃO A JULGAMENTO AMANHÃ DIA 14 de Novembro de 2013







Depois de dois adiamentos por falta da presença de Advogados de Defesa (dia 23 de Agosto e 25 de Outubro de 2013), eis que amanhã será o dia “D”, pois os acusados levam consigo os advogados da Associação Mãos Livres, na pessoa do seu Presidente Dr. Salvador Freire e mais outros dois Advogados da mesma Associação.




O Governo Angolano movido pela emoção da vontade de destruir tudo que vem a sua frente, de não escutar vozes discordantes e de diferença de opiniões, lançou-se numa luta inglória contra o povo e a Nação Lunda Tchokwe, prendeu e acusou-nos de crimes contra a sua segurança de estado, que desde 2007 até a presente data não apresentou nenhuma prova credível publica das suas acusações, pois nós estamos a reivindicar civilizadamente o nosso território e pedimos um “DIÁLOGO QUE ELE DEVERIA ABRAÇAR”.




O Tribunal é competente, as partes são legítimas, o processo é próprio e não enferma de nulidade, excepções ou questões prévias que obstem ao conhecimento do mérito da causa, lê-se na nota de pronúncia do Ministério Publico do Governo de Angola, emitido no dia 16 de Fevereiro de 2012, passados 2 anos de terem sido raptodos os membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe (dia 8 de Janeiro de 2010) pela Casa Militar da Presidência da Republica de Angola.




Nós somos partes legítimas, dispostos para serem condenados injustamente por aquele que hoje é nosso colonizador, e, la estaremos amanhã dia 14 de Novembro de 2013, o mundo vai testemunhar esta vergonha do regime do Sr. José Eduardo dos Santos, no momento em que mantém outros membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe na cadeia da Kakanda, que já pagaram as custas judiciarias ilegais 500 USD, que a justiça Angolana exigiu….




O Regime ditatorial e ocupacionista do colonizador Sr. José Eduardo dos Santos, contínua com manobras já fracassadas de fabricar no seio do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, “Aquilo que a comunicação social Nacional e Internacional” chamam de duas alas no processo Lunda Tchokwe, que não é na verdade a realidade no terreno.




A Comunicação Social Nacional e Internacional, por favor, vos podeis provar tudo isto que acabamos de divulgar aqui, que é verdade, vos o 4.º poder que dizeis a verdade ao mundo, vos que podeis ajudar a Nação Lunda Tchokwe na sua caminhada reivindicativa, não perturbem mais a caminhada vitoriosa na luta do Povo, Nação e o Movimento do Protectorado…




Não existem duas alas; pois quando um país passa por um período difícil, organiza-se eleições e elege-se um novo presidente. Quando uma empresa vai mal, contrata-se um novo Executivo. Quando uma equipe desportiva vai mal, procura-se um novo técnico. É isso que o povo Lunda Tchokwe fez, ao destituir a antiga liderança por nova sob direcção do Eng.º José Mateus Zecamutchima.




Os visados são: Domingos Manuel Muatoyo, Alberto Cabaza, Luís Muacassange, Germano Chipalacana, Adelino Augusto, João Daniel Mutunda, Zola Rocha Lunga Umue, Tomaica Passa André, Ferraz Xaluquele e Serafim Oliveira Mutombo Paulo.




Presos e raptados no dia 8 de Janeiro de 2010, o Ministério Publico Angolano na sua Pronuncia fabricada no dia 16 de Fevereiro de 2012, diz que os detidos e interrogados negaram serem membros da CMJSPL; fls 59 a 63 do processo N.º 162/2010-B; se eles negaram serem membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, como é que agora vão ser julgados?





A Comunidade Internacional e o Governo de Angola, conhece bem quem é o interlocutor oficial da questão LUNDA TCHOKWE, o Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, liderando pelo Eng.º José Mateus Zecamutchima.