domingo, 29 de setembro de 2013

ANÍBAL JANOTA CAUDA DA GOVERNADORA CÂNDIDA NARCISO DIZ QUE TCHOKWES SÃO IGNORANTES E ANALFABETOS EM PLENA SALA DE AULAS, DO NÚCLEO DA UNIVERSIDADE LUSÍADA DA LUNDA - SUL

ANÍBAL JANOTA CAUDA DA GOVERNADORA CÂNDIDA NARCISO DIZ QUE TCHOKWES SÃO IGNORANTES E ANALFABETOS EM PLENA SALA DE AULAS, DO NÚCLEO DA UNIVERSIDADE LUSÍADA DA LUNDA - SUL






Aníbal Janota cauda ao serviço da Governadora da Lunda – Sul, Sra. Cândida Narciso esposa do Sr. Tany Narciso Administrador do Cazenga em Luanda, irmã da Sra. Maria Cândida Teixeira, Ministra da Ciência e Tecnologia que também é esposa do actual Director do Gabinete do Presidente da Republica de Angola José Eduardo dos Santos.



A Sra. Cândida Narciso, trouxe para a Lunda-Sul seus familiares e amigos no gesto de nepotismo e os nomeou em diversos cargos Provinciais da função pública, tendo exonerado injustificadamente os autóctones filhos Lunda Tchokwe, substituídos a cauda que no dia-a-dia vão ofendendo publicamente a moral do povo Tchokwe, tratando-os de “ignorantes, analfabetos, longe em governação de relevo em Angola”, esta afirmação é do Sr. Aníbal Janota Sobrinho da Sra. Governadora Cândida Narciso, Director Provincial da Juventude e dos Desportos e Professor do Núcleo Universitário da Lusíada da Lunda-Sul em plena sala de aula trouxe um espírito de revolta que adverte o regime a parar com a governação da senhora que é dona do partido e do governo da Lunda-sul euforicamente recordam o Sr. Presidente de Angola J.E.S. que se foi capaz de criar uma pasta ao Pedro Muitindy que nunca quis subordinar-se a uma mulher então muito menos os Lundas, tema suportar o seu enviado em gesto de desrespeitar a sua colónia.



Janota, chega à ameaçar publicamente, que se algum estudante seu, que estiver a criticar a desastrosa desgovernação da sua tia Sra. Cândida Narciso, segundo ele veio salvar os Tchokwe até dos conhecimentos científicos, de Ignorantes os Tchokwes nunca iriam deixar de serem, por isso alertou-os que vai reprová-los e ninguém vai fazer-lhe absolutamente nada. Por um lado adverte o atraso das obras da construção da Mediateca de Saurimo segundo a qual foi a iniciativa da sua tia com ajuda da sua outra tia da Ciência e Tecnologia em consideração da sua irmã com o presidente da República; por isso ninguém deve questionar ou cobrar por não ser uma iniciativa local.



O Atraso registado da obra está entre as primeiras Mediatecas no plano das obras desta natureza em construção que o presidente de Angola José Eduardo dos Santo na sua campanha eleitoralista lançou pedra para a construção na primeira estância; A Mediatecas de Luanda, Lubango já concluídas excepto a da Lunda- Sul em Saurimo que se encontra atrás da do Soyo e Benguela que estavam no segundo plano.



Os estudantes do núcleo Universitário da Lusíada da Lunda-Sul, duvidam das capacidades pedagógicas e intelectuais do Sr. Aníbal Janota, porque passa o tempo de aulas a falar da sua vida particular, nunca conseguiu leccionar conteúdos credíveis metodologicamente pedagógicos.



O artigo 15º da actual Lei Constitucional, que o Sr. Presidente José Eduardo dos Santos, considerou genuíno, tem estado a beneficiar de que maneira, muitos estrangeiros na Lunda, tais governadores vem para usurparem as terras das populações locais em nome da constituição.



 O Sobrinho da governadora que é contestado pelo seu estilo de bajulação pública para promover a figura da sua tia esquece de informar a realidade sobre os apagões de energia eléctrica que se regista na cidade de Saurimo, as noite apenas dão energia para os postos públicos dos bairros periféricos menos as residências para iludirem os visitantes de que a cidade expõe da corrente eléctrica; mesmo com uma hidroeléctrica com tecnologia de ponta recentemente construída e a central de captação de água que custou milhares de dinheiros aos Lundas mais que nada produz em beneficência dos mesmos.



Para os Lundas, Janota é mais uma das caudas sem pelo da Cândida Narciso que em conjunto deve arrumar as maletas de regresso porque o seu charme expiatória não deixara intimidar os emigrantes termo (Mukuacwisas)  Nguize ou Provenientes; Algo normal em qualquer parte do planeta para tratar os expatriados.



Por Samajone na Lunda-Sul