terça-feira, 20 de agosto de 2013

JULGAMENTO DE MEMBROS DO PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE É JÁ NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2013

JULGAMENTO DE MEMBROS DO PROTECTORADO DA LUNDA TCHOKWE É JÁ NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2013







O Julgamento de membros do Protectorado Lunda Tchokwe tem lugar no dia 23 de Agosto de 2013, pelas 9 horas no Palácio Dona Ana Joaquina Tribunal Provincial de Luanda, 3.ª Secção dos Crimes Comuns sem Advogado de Defesa.



São no total 10 membros do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, dos quais 3 foram considerados declarantes ou seja queixosos, outros 5 receberam soltura no dia 25 de Janeiro de 2010, que agora o Tribunal de Luanda voltou a notificar para comparecerem na Audiência do dia 23 de Agosto, outros dois (2) cumpriram prisão entre o dia 10 de Janeiro de 2010 altura em que haviam sido raptados até ao dia 14 de Dezembro, quando foram colocados em liberdade condicional por falta de provas que os incriminasse e por excesso de prisão preventiva.



No dia 12 de Fevereiro de 2012, o Juiz fez a pronúncia de acusação, depois de 2 anos (2010-2012).



Os mesmos foram acusados de crimes contra a segurança de Estado Angolano, por terem reivindicado o direito legitimo, histórico natural da Nação Lunda Tchokwe a AUTONOMIA.



Outros (4) membros, encontram-se a cumprir ilegalmente sentenças condenatórias na cadeia da Kakanda Lunda-Norte; Domingos Henrique, José Muteba, António Silva Malendeca e Sebastião Lumani, que já cumpriram tais sentenças, mas que continuam presos sem nenhuma justificação, numa altura em que o Governo Angolano acaba de declarar guerra sem trégua contra o Estado e a Nação Lunda Tchokwe que ocupa ilegalmente desde 1975 com a retirada de Portugal que era seu PROTECTOR.




Perante o cenário,o regime de Luanda quer a todo o custo usar métodos intimidatórios com os nossos valiosos heróis e filhos da Liberdade...


“UNIDOS NUMA ÚNICA CAUSA, VENCEREMOS”