quarta-feira, 5 de junho de 2013

MAIS E MAIS ASSASSINATOS NA LUNDA TCHOKWE

MAIS E MAIS ASSASSINATOS NA LUNDA TCHOKWE


Esta fotografia ilustra uma outra cidadã Lunda Tchokwe 
assassinada em 2012 e lhe retiraram os seus órgãos femininos 
na mesma região Cuango


Todos os meses acontece assassinatos no interior da Lunda, aos olhos silêncio do Governo Angolano, pois até aqui não foi esclarecido nenhum caso, nunca foi condenado nenhum criminoso destes bárbaros assassinatos, mesmo conhecendo os autores, nunca vimos os tribunais a julgar os responsáveis de tais actos repugnantes, nunca vimos a TPA, a RNA, o Jornal de Angola ou Angop a publicitar tantos actos de assassinatos na Lunda.




A Policia e o Ministro do Interior, nunca o vimos a falar dos assassinatos da Lunda Tchokwe. Há aqui alguma coisa errada!..




Que tipo de povo é que o Governo do Senhor Presidente José Eduardo dos Santos, protege? Somente os Quimbundos? Os Umbundos? Os Kwanyamas? Pois quando os assassinatos acontecem na Huila, em Benguela, no Huambo, em Luanda, no Sumbe ou em Malanje fazem-se manifestações de repúdio, orienta-se as forças da ordem e segurança pública para a tomar das medidas necessárias.





Mais quando acontecem na Lunda Tchokwe, não se move nenhuma palha, não se fala no assunto, não se organiza manifestações de repudio!..Porque tanta descriminação se nos dizem que somos também Angolanos?..


Afinal o governo só sabe explorar as riquezas da Lunda Tchokwe e não sabe defender e proteger o mais precioso da Lunda Tchokwe, que é o homem? Qual é o pegado do povo Lunda Tchokwe contra o regime em Luanda? Para tanta humilhação, descriminação e matanças selectivas sem ninguém dizer nada?





MAIS UMA CIDADÃ LUNDA TCHOKWE ASSASSINADA NO CUANGO



Exactamente, a cidadã Lunda Tchokwe que em vida se chamava Izarda Muakahia, de 58 anos de Idade, natural de Camaxilo, Lunda-Norte, moradora em vida no Bairro Xámucuale, foi assassinada dia 4 de Junho de 2013, pelas 15 horas, junto do rio Cace na região do Cuango.




A malograda deixa 5 filhos e 10 netos, a cidadã que não podia ser confundida com garimpeiros, mesmo assim ninguém esta autorizada para matar garimpeiros como de animais selvagens se tratasse.




É mais um assassinato que se ajunta a vários outros que acontecem exactamente nesta região endémica. Aqui a polícia nacional não existe, nem o governo, aqui a lei da morte por assassinato fala mais alto, aqui não existe justiça nem o amor a vida ou é o extermínio silencioso do povo Lunda Tchokwe, dentro dos planos do regime do Governo Angolano!.. Só assim se explica a falta de tomada de medidas por quem de direito.



As autoridades competentes do Governo Angolano na região conhecem os autores, convivem com eles e agradecem a estes actos bárbaros de extermínio…



Por Samajone na Lunda