segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GENERAIS DAS FAA QUE PERDERAM O PROCESSO DIAMANTES DE SANGUE EM PORTUGAL, AGORA VIRARAM AS SUAS BATERIAS PARA A CONQUISTA DAS AUTORIDADES TRADICIONAIS LUNDA TCHOKWE


GENERAIS DAS FAA QUE PERDERAM O PROCESSO DIAMANTES DE SANGUE EM PORTUGAL, AGORA VIRARAM AS SUAS BATERIAS PARA A CONQUISTA DAS AUTORIDADES TRADICIONAIS LUNDA TCHOKWE




Os 9 Generais das Forças Armadas Angolanas, que tem a sua cabeça o Ministro de Estado e Chefe da Casa militar da Presidência da Republica, Hélder Vieira Kopelipa, que perderam o processo “Diamantes de Sangue, Tortura e Corrupção em Angola”, que haviam movido na PGR Portuguesa contra o jornalista e Activista cívico Rafael Marques e a Editora Tinta-da-china, agora viraram as suas baterias para a conquista das Autoridades Tradicionais Lunda Tchokwe.




Uma fonte disse a CMJSPLT que os mesmos, enviaram seus emissários para contactarem as Autoridades Tradicionais Lunda Tchokwes que apoiaram publicamente o Activista Rafael Marques, a quem já prometeram oferecerem Viaturas de Lux, dinheiro e casas em Luanda.




Os referidos emissários pretendem também estudar junto destas Autoridades qual é a relação existente entre o Jornalista e Activista Cívico, com o Movimento do Protectorado da Lunda Tchokwe em Defesa de Autonomia, Liderado pelo Eng.º José Mateus Zecamutchima, pelo facto de existir similitudes coordenadas nas denúncias sobre a violação de direitos humanos na Lunda, sobretudo nas zonas de exploração mineira.




A inclusão da CMJSPLT nas intenções dos generais do regime do Presidente José Eduardo dos Santos, é premeditada, visa silenciar o movimento do Protectorado.



Por outro lado, os generais pretendem coabitar salutarmente com os donos das terras por onde se encontram os seus Projectos de Exploração dos Diamantes, ou camuflar alguma intenção oculta para depois darem o golpe de misericórdia?




As autoridades tradicionais visadas, Caungula, Xamuteba, Muana Cafunfo, Muana Mahango, Nzovo, Pungulo, Muacapenda Camulemba, Muamalundu, Muatxizanji e outros, conforme nos confidenciou a fonte.





Esta aproximação pode ser vista como reviravolta contra o jornalista ou intenção de um possível recurso contra a decisão da PGR portuguesa, em que estes irão contar com o apoio destas autoridades tradicionais como acontece neste país quando esta em causa a elite governativa, que não gostam de perderem a favor dos fracos.