domingo, 23 de dezembro de 2012

Mensagem do Presidente do Manifesto ao povo Lunda Tchokwe Por ocasião das festas do fim de ano


Mensagem do Presidente do Manifesto ao povo Lunda Tchokwe
Por ocasião das festas do fim de ano





Caros irmãos, grande dignidade do povo sofredor Lunda Tchokwe!




Nossas Aldeias, Sanzalas, Bairros, Comunas, Municípios e Cidades da vasta Nação Lunda Tchokwe, estão se preparar para celebrar a festa da Sagrada Família, a festa de Natal para comemorar o ano e a data de nascimento de Jesus Cristo, o caminho e a salvação da humanidade.




Natal representa paz e reconciliação, unidade, solidariedade, simplicidade que são valores que devemos continuar a seguir, por isso que Jesus Cristo denunciou a violência e a vingança e apenas as mensagens pregadas de arrependimento e de salvação, tanto espiritual como físico.




São estes valores de interesse para todos nós, com que podemos exigir dignidade com dignidade, a fim de que podemos servir unidos a luta para a emancipação da nossa usurpada Nação Lunda Tchokwe.




Desejo um Natal cheio de Paz e de muita alegria a todo o nosso povo desde o Kuando Kubango ao Chitato, Lunda-Norte e de Xá-Muteba ao Cassai, Zambeze e Cazombo.




Que o ano de 2013 será definitivamente o ano da Nação Lunda Tchokwe a sua autodeterminação, dentro dos parâmetros que o nosso movimento esta a exigir do Governo Angolano e da comunidade internacional que já compreenderam a causa da nossa luta ao longo destes mais de 6 anos de existência.




Continuaremos a bater em todas as portas nacionais do Executivo Angolano e da Comunidade Internacional para uma solução negocial, pacífica e imediata da “Questão do Conflito da Lunda Tchokwe em 2013”, mostrando deste modo ao Senhor Presidente da Republica de Angola e do MPLA, Eng.º José Eduardo dos Santos, que só dialogando os homens se entendem.




As soluções só aparecem com diálogo, com negociações, porque sem estes valores humanos, continuaremos assistindo conflitos intermináveis. Todos os conflitos pequenos ou grandes, terminaram sempre na mesa de conversações e não por uma derrota militar, exemplos são muitos.




Feliz Natal para todos nós! DEUS abençoe os Activistas Políticos nas prisões do regime Angolano e abençoe também as suas famílias.




Eng.º José Mateus Zecamutchima



Presidente da CMJSPLT