quarta-feira, 18 de julho de 2012

AUTORIDADES TRADICIONAIS NA LUNDA JÁ SABEM QUE OS PARTIDOS POLITICOS SÓ QUEREM VOTO


AUTORIDADES TRADICIONAIS NA LUNDA JÁ SABEM QUE OS PARTIDOS POLÍTICOS SÓ QUEREM VOTO




De acordo com o regedor SAMUCUALE, que há dias participou numa reunião do Partido da situação, confidenciou-nos que o Secretario Provincial dos Camaradas na Lunda-Norte, pediu as autoridades tradicionais total apoio para o seu partido, tendo feito um milhão de promessas.


Pediu também as autoridades tradicionais, usarem das suas magias, dos seus feitiços para impedir qualquer outra força Politica na região a suplantar o seu partido.


Escolheu a dedo e unha as forças a serem esmagadas, assim, o Presidente da Comissão do Manifesto do Protectorado da Lunda Tchokwe, Muene Capenda Camulemba, Sua Majestade Muatchissengue, Dirigentes de Partidos Políticos da oposição cujos líderes sejam filho Lundas, entre outras personalidades que figuram da sua lista negra.


Ao que se sabe, as autoridades tradicionais, terminantemente deram-lhe um “NÂO”, mostrando-lhe que ao longo dos 35 anos em que o “M” governa em Angola, incluindo o território Lunda Tchokwe nada fez para este povo, que nos últimos anos, só é recordado nas vésperas de eleições, neste período é que aparece Motorizadas, Bicicletas, ofertas em dinheiros etc.,


Enquanto ao pedido para a eliminação física de dirigentes do Movimento do Manifesto do Protectorado da Lunda Tchokwe, por meio de feitiçaria, as mesmas deram-lhe também um outro “NÃO”, mostraram-lhe que estes são filhos da terra, estão a defender o direito de todos os Lundas, incluindo ele próprio. O regedor MUAMALUNDO disse lhe, “se o MPLA não mata os seus filhos, porque nós vamos matar os nossos próprios filhos e netos que querem libertar a Lunda da colonização deles”!


As nossas populações, sabem que o MPLA beneficia somente os sobas com roupas, rádios e motorizadas e bicicletas, caixas de vinhos, mas só para os sobas e o povo? Que é a maioria? Disse-nos o Soba MUALENGUE, que participou da mesma reunião a semana passada no Dundo.


 O velho Soba MUACANDALA, lembrou-nos que nos anos 60 á 70, o colono Português não prometia absolutamente nada, porque na altura acompanhava o seu pai que era Soba na administração, hoje tudo esta diferente, promete-se tanta coisa, tanta mentira e todos os anos a mesma coisa, lamentou.


Por Samajone na LUNDA