sexta-feira, 1 de junho de 2012

Isaias Samakuva - Enganar o Povo também é crime


Isaias Samakuva - Enganar o Povo também é crime



1 -Desde que o Dr. David Mendes publicou as contas do Presidente da República, noto, da parte dos defensores do Regime, uma apetência de fabricar notícias sobre supostas contas minhas ou supostos bens meus no estrangeiro.


O objectivo desta campanha é, claramente, criar na opinião pública a ideia de que Samakuva e dos Santos ou UNITA e MPLA são “toda farinha do mesmo saco”.


Na realidade, não. Nunca chegarão a ser “farinha do mesmo saco”. Quer queiram ou não, eles são mesmo diferentes…


2 -Duma forma geral procuro abster-me de responder ou comentar este tipo de calúnias, porque vêm de pessoas que não se identificam com os seus verdadeiros nomes e são produto de comportamento de agentes provocadores ou de gente vil e sem princípios, com quem não vale a pena perder tempo. Porém, hoje achei deixar aqui o seguinte:


a) -Desafio quem quer que seja para provar que tenho casas (já não falo de mansões) em Londres ou noutro país.


b) –Não tenho nenhuma filha que se chame Albertina ou Amy.


c) – Quem conhece Londres sabe que Essex não se encontra a Sul de Londres;


d) – Os meus filhos vivem em Londres, onde cresceram, por razões de segregação política e social que se vive em Angola. Nenhum deles tem casa própria.


Vivem honesta e humildemente à custa do seu trabalho, graças à formação que tiveram à custa do sacrifício que consentiram. Nunca tiveram bolsa de ninguém. Estão satisfeitos com o que têm e tenho orgulho disso.


e) – Como vou ser cabeça de lista na candidatura da UNITA, desejo fazer a declaração pública do que considero ser meu património. Isto é para que todos saibam o que tenho.


Farei isso, o mais tardar até dia 20 de Junho do corrente ano, já que o prazo de entrada das candidaturas é o dia 19. Não devo nada a ninguém; por isso nada temo.


3 – A foto apresentada, não diz mesmo nada. Não custa nada chegar a Londres e tirar foto a um edifício e servir-se dessa foto para fins inconfessos.


De resto, quem conhece Londres, sabe que o edifício apresentado na fotografia, não pode ser mansão. Haja um mínimo de respeito pelos que nos lêm. Enganar o Povo também é crime.