quinta-feira, 22 de março de 2012

DR.º MAKENGA TCIPAMBA, CO-FUNDADOR DO MANIFESTO DO PROTECTORADO DA LUNDA, FOI HOJE A ENTERRAR



DR.º MAKENGA TCIPAMBA, CO-FUNDADOR DO MANIFESTO DO PROTECTORADO DA LUNDA, FOI HOJE A ENTERRAR


LUANDA – Drº Makenga Tchipamba, foi hoje a enterrar deixando um vazio no seio do Movimento do Manifesto do Protectorado da Lunda, mas que a luta sobre a Reivindicação da Autonomia Admnistrativa, Economica e Jurídica da Lunda, com que ele sempre sonhou, vai continuar, porque esta é a única forma que temos para homenagiar o seu legado.

DR MAKENGA TCHIPAMBA, co-fundador do Movimento do Manifesto Juridico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, faleceu aos 70 anos de idade vitima de doença prolongada.

Formado em filosofia, Teologia e Frances na Ex- Republica do Zaire, actual República Democratica do Congo, foi durante anos funcionário do Ministerio da Eduacação do Governo de Angola, devido da sua idade avançada , o malogrado já estava aposentado. Pai de 8 filho, o malogrado perdeu a esposa no ano passado também vitima de doença prolongada.

O Malogrado Drº Makenga Tchipamba, para além de co-fundador, foi o primeiro Vice-Presidente do Movimento, era devido ao seu estado de saúde, Vice-Presidente Honorário, Conselheiro Principal e Assessor do Presidente do Manifesto do Protectorado da Lunda Eng.º José Mateus Zecamutchima.

O Movimento do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda, CONTINUARA A RENDER-LHE HOMENAGEM. Descanse em PAZ.