terça-feira, 22 de novembro de 2011

TPA - TRABALHADORES DA TPA NA LUNDA-SUL DESCONTENTES COM A DIRECÇÃO.


Fonte que pediu anonimado, disse a este blog que O coletivo de trabalhadores da televisão publica de angola na província da Lunda-sul está descontente pela má gestão do actual Director provincial, António Mafuta que lida no poder da Direcção a dezasseis anos, pelo facto de não promover os quadro, a má gestão de fundo de manejo disponibilizado para a instituição na província, admissão de quadros da sua confiança, e a negligência quanto a manutenção dos meios de transporte.

Primeiro; inquietando os trabalhadores e o conselho da Direcção, desconhecem os fundos alocados pela Direcção geral da Televisão Pública de Angola a instituição para a sustentabilidade da mesma, o que muitas das vezes quando as equipas de reportagens se deslocam aos municípios, nunca existe nada para custear as despesa no que toca alimentação, hospedagem, de certo modo os repórteres são humilhados por parto do protocolo das comissões com que se deslocam.

“O fundo que recebo não chega, a vezes não sabem a ginástica que eu faço”, o que contraria de certo modo os demais órgãos de comunicação social, como a RNA, Angop e Jornal de Angola que, sempre deponibilizaram e revelam aos trabalhadores quanto é que a instituição recebe por mês. O atual Delegado é único detentor da assinatura da conta bancária da empresa, contrariando as outras instituições da comunicação social que detêm duas ou mais assinaturas. Absurdo é que, enquanto estiver de férias ou dispensado o carimbo fica engavetado no gabinete até ao seu regresso, e o substituto muitas vezes pressionado pelos trabalhadores não encontra solução para passar uma declaração serviço, por falta de carimbo e fica sem solução. O que aumenta Stress do trabalhador que precisa de um descoberto salarial por causa de um filho doente, este entregue a sua sorte.

Quanto a admissão de quadros, os não parentes e da sua amizade levam dois anos ou mais para serem efetivados como quadros da empresa, O caso mais recente de uma repórter que é menos de um mês foi efetivada, desrespeitando assim a lei geral de trabalho, que regula três a seis meses para avaliar o estagiário se teve mau ou bom aproveitamento, o mais absurdo, insistiu enviar a mesma para um curso no CEFOJOR como apresentadora, nada rendeu, para escrever a notícia não consegue. Uaue… que nova aquisição!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto a promoção de quadros, O Mafutismo só exonerou e não promoveu ninguém há dezasseis anos, o que revela o descontentamento dos trabalhadores que são achados como indisciplinados, ameaçando-os de que, “quem me queixar vai ser o primeiro a saltar, Eu pinto melhor do que vocês, quem tentar combater-me tem que medir a sua força, a corda rebenta do lado mais fraco”, entretanto, O atual Diretor ficou regedor da TPA na Lunda-Sul, chegando mesmo a enviar uma viatura, Mitsubishi L2500 para a capital do país sem o conhecimento prévio dos trabalhadores nem do conselho da Direcção da empresa, o gerador da instituição do último relatório do patrimônio da empresa, isto sem dizer do destino que será dado ao Land Rover que a anos está parqueado na sua residência. Quando a manutenção, as viaturas nunca tiveram manutenção regulares, alegando a falta de dinheiro, até outros ficaram sem retrovisores e vidros.

Aos meus colegas de profissão tenham a paciência de que o Mafutismo não tarda cair como se diz, “depois da tempestade vem a bonança. E o mal nunca vence o bem”. PCA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Socorrooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!
PCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
socorroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!