sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MAIS UM RECLUSO MORRE NA CADEIA DA KAKANDA POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E MEDICAMENTOSA


MAIS UM RECLUSO MORRE NA CADEIA DA KAKANDA POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA E MEDICAMENTOSA


O malogrado cidadão que em vida se chamou de UNGANA FILIPE, de 24 anos de idade, natural de lucapa, província da Lunda-Norte, faleceu esta terça feira dia 9 de Agosto de 2011, na cadeia da Kakanda no Dundo, por falta de Assistência Médica e medicamentosa ou por negligência da penitênciaria da Kakanda.

De acordo com a fonte que revelou o sucedido, o malogrado já andava doente há muito tempo e nunca foi levado para o tratamento ou a consultas médicas no Hospital Provincial. Muitos pedidos feitos a Direcção da Penitênciaria para a sua evuacuação ao Hospital Províncial, o único com condições, nunca foram atendidas.

O malogrado que foi ontem dia 11 de Agosto de 2011 a enterra junto da Comarca da Kakanda, porque os seus famíliares não tiveram condições para levar o corpo ao Municipio do Lucapa, havia sido condenado á 14 anos de prisão por tentativa de homicidio voluntário e de furto de uma motorizada em 2010.

A CMJSPLT, tem nesta unidade penitênciaria (7) Activistas condenados ilegalmente, dos quais 3 continuam doentes sem atendimento médico há cerca de 4 meses. O estabelecimento prisional da Kakanda, o seu posto médico tem falta de medicamentos e condições para o tratamento dos reclusos, tem também o problema da falta de alimentação e água potável de acordo com os patrões internacionalmente aceites.