domingo, 31 de julho de 2011

Mubarak será julgado na escola de polícia em Cairo

O ex-presidente é acusado de corrupção e ter matado pelo menos 850 manifestantes durante a repressão da revolta contra seu governo em janeiro e fevereiro de 2011.


Ahmed Refaat Juiz Fahmi, presidente do Tribunal Criminal do Cairo e de acusação contra o presidente Hosni Mubarak, que começará no dia 3, durante uma conferência de imprensa no Cairo, Egito, domingo, 31 de julho, 2011. EPA / KHALED ELFIQI

O julgamento do deposto presidente Hosni Mubarak, que começa na próxima semana terá lugar nas instalações da escola de polícia no Cairo, disse o presidente do tribunal de apelações.

O processo será aberto na quarta-feira, "dentro da Academia de Polícia do Masr Gedida" no norte do Cairo, por razões de segurança, disse Omar Abdel Aziz.

Em Abril, Mubarak, 83 anos de idade, foi internado em hospital em Sharm el-Sheikh Internacional depois de um problema cardíaco e está lá até hoje sob custódia, segundo a agência France Press (AFP).

O ex-presidente é acusado de corrupção e à morte de manifestantes durante a repressão da revolta contra seu governo em janeiro e fevereiro. A revolta deixou pelo menos 850 mortos.

A transferência de Mubarak no Cairo a ser julgado foi uma das principais demandas dos militantes, que derrubou seu regime.

Fonte: Martinoticias.com