GOVERNO ANGOLANO NÃO SABE COMO RESPONDER A USURPAÇÃO QUE FEZ DA NÃÇÃO LUNDA TCHOKWE.

HÁ MAIS DE 229 DIAS (EM 2013/2014), O MOVIMENTO DO PROTECTORADO, ENTREGOU UM DOSSIER AOS ORGÃOS DE SOBERANIA COM CARACTER AUTONOMO DO ESTADO ANGOLANO: PRESIDENCIA DA REPÚBLICA (PODER EXECUTIVO), ASSEMBLEIA NACIONAL (PODER LEGISLATIVO - MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS E FNLA) E OS TRIBUNAIS (PODER JUDICIARIO - TS, PGR, TC E PROVEDOR DE JUSTIÇA), PARA SE PRONUNCIAREM SOBRE A QUESTÃO LUNDA TCHOKWE 1885-1894/2014 A SUA AUTODETERMINAÇÃO, NENHUM ORGÃO AINDA SE PRONUNCIOU, QUEM CALA CONSENTE, A NOSSA LUTA É JUSTA, AS NOSSAS ACÇÕES SÃO LEGAIS…

sábado, 19 de Março de 2011

SURTO DE SARAMPO MATA MAIS DE 8 CRIANÇAS POR DIA EM CAFUNFU, LUNDA-NORTE

Mais de 8 criaças morrem diariamente vítimas do surto de Sarampo no hospital Central de Cafúnfu, na Lunda Norte.

Em entrevista à Ecclesia, o cidadão Justino Pedro confirmou a morte por Sarampo de crianças e inclusive da sua filha de 8 anos de idade naquele hospital.

“ Anteontem foram a enterrar nove crianças e ontem faleceram 8, incluindo a minha criança” – afirmou.

“Para além deste lado que estou, porque Canfunfu é grande, creio que noutras partes estão a morrer crianças” – acrescentou.

Por sua vez, o Enfermeiro Manuel António em Cafúnfu, confirma igualmente a existência do surto há já vários meses, e apela a uma intervenção urgente das autoridades para o combate à Epidemia.

“ Confirmo sim, porque isso iniciou no mês de Setembro e até hoje não temos nenhuma intervenção na parte do Governo. O governo da Lunda Norte está sempre a ver as pessoas a morrer mas nunca se pronunciou-se sobre a ocorrência de Cafunfu” – disse a fonte da Ecclesia.