segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DENUNCIA

Comunicado de imprensa


1. A verdade chega tarde como sempre, custa caro por ser raro, mas vence sempre por ser verdade. Autonomia Administrativa e Financeira efectiva da Lunda Tchokwe é um imperativo.

2. Desde Outubro de 2010, que a CMJSPLT tem vindo a observar uma série de movimentação por parte de orgãos do Governo Angolano, atráves do Ministério da Admnistração do Território e alguns filhos da Lunda no executivo bem identificados, envolvidos com Sua Majestade Muatchissengue Watembo com reuniões secretos, com o objectivo de lhe convencerem, para a qualquer momento o obrigarem a fazer declarações contra a CMJSPLT.

3. O Ministério da Administração do Território e estes filhos da Lunda no Executivo, já ofereceram dinheiros e uma Viatura de marca Mitshubishi e outros bens, para a lhe coagirem na sua actuação, tendo em consideração os proxímos desafios politicos que o país vai conhecer em 2011 e 2012.

4. A CMJSPLT esta atento a todos os movimentos que envolve este processo que recuperará a dignidade do homem da Lunda Tchokwe, qualquer manobra tendende a subverter ou excluir a CMJSPLT do processo e colocar no seu lugar outras forças, não terá exíto.

5. A Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe (CMJSPLT), Representa ao mais alto nível, a Instituição e o Movimento legitimo das aspirações da dignidade do Povo Lunda Tchokwe, qualquer dialógo é com esta instituição, o resto são impostores e bajulatores.

6. Até a data 21 de Janeiro de 2010, da aprovação da nova Lei Constitucional, passados 39 meses, hoje são 51 meses da vigência do Manifesto, o Governo Angolano desde abril de 2009, raptou e colou nas cadeias mais de 44 membros do Manifesto incluindo o seu Lider Dr.º JOTA FILIPE MALAKITO, agora com mais de 620 dias sem julgamento, mas que o governo nunca veio a terreiro, por via da TPA, Angop, Rádio Nacional de Angola, ou do Jornal de Angola, a nos denúnciar públicamente que, somos separadistas ou independentistas, conforme nos acusam em processos crimes que nos instauram nos gabinetes.

7. O Governo Angolano, tem muita experiência ao longo dos 35 anos da governação e dos vários conflitos que travou, não será desta que vai perder a visão periférica dos factos, porque não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.

8. A nossa legitima defesa esta consagrada, nos n.ºs 5 e 7 do artigo 44º do CP e o seu possível excesso no artigo 378º do mesmo diploma legal, - O nosso direito mantém-se nos artigos 126º , 26º , 27º e artigos 12º e 13º da LeiConstitucional de Angola.

Secretariado da CMJSPLT em Luanda, aos 2 de Janeiro de 2011.-