quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Regime Angolano matou membro do Manifesto e filho Lunda, foi enterrar sem consentimento da familia, não respeitou normas e costumes africanos


O Malogrado Muatxihina Chamumbala tc Bonifacio de 56 anos de idade, era paí de 7 filhos e 19 netos que o Regime Angolano matou inocentemente. Ainda assim foi ontem a enterrar no Dundo sem o consentimento da sua família, nem respeito as normas e os costumes Africanos.

A Família chegou ontem a noite por volta das 23 horas, vindo do Municipio do Cuango, na localidade de Cafunfo sua zona natal e foi surpreendida com a notícia, segundo a qual o malogrado foi a enterrar pla policia de Dundo na vala comum, como de um "Bandido, assassino, criminoso ou de um forasteiro desconhecido se tratasse".

O Malogrado Muatxihina, haviado sido raptado no Cafunfo na operação caça as "Bruxas" do Manifesto do Protectorado da Lunda Tchokwe, no dia 4 de Abril de 2009 conjuntamente com outros 270 pessoas acusadas de estarem a fazerem manifestações de um partido desconhecido. Posterirmente havia sido inventada outra calunia, segundo a qual haviam rasgado Bandeiras do MPLA e outras acusações como é costume dos partidos Marxistas Leninistas.

Na triagem feita no Cuango, ele ficou entre os 34 elementos enviados ao Dundo com o Processo N.º 3450 - B/2009, que seria julgado este dia 12 de Outubro de 2010.

Esta acção deplorável deve ser condenada por todas as forças vivas da nação, amantes da Paz e concordia entre os povos das nações de angola...

Malogrado Muatxihina merecia um enterro condigno. Por tanto o Governo matou um homem dele, mas o nosso Muatxihina ainda esta vivo e deverá comparecer no acto de julgamento dia 12 de Outubro de 2010 a ter lugar no Dundo.

ZECAMUTCHIMA
Secretario Geral