terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por causa de julgamento hoje dos membros do Manifesto, Governador Ernesto Muangala refugiu no Cuango


Governador Ernesto Muangala, fixa residencia temporaria no Kuango até ao dia 13 de Outubro 2010, fugiu do Dundo temendo que possa haver manifestações das populações por causa do julgamento de membros do Manifesto.

No Xá Muteba e Cuango, o Governador esta em desdobramento em reuniões com as autoridades tradicionais da região, com o objectivo de mobilizá-los, visto que o grosso dos detidos a serem julgados é do Cuango e Cafunfo.

Um forte aparato policial e militar esta estacionada no Cuango e no Cafunfo de acordo com os relatos da população local.

De recordar que, todos os 34 membros que poderão ser julgados, haviam sido raptados pelas forças policiais do Governo Angolano. É esto mesmo. Até a acusação do Ministério Público de Angola confirmam que os detidos ilegalmente haviam sido raptados, na via publica, outros em caminhos das suas lavras e muitos caçados em suas próprias residências.

A GRANDE AUSÊNCIA É O MALOGRADO MUATXIHINA CHAMUMBALA BONIFACIO, que o regime matou no dia 3 de Outubro e foi a enterrar sem a presença da sua família.

Igualmente o Dr. JOTA FILIPE MALAKITO, havia sido raptado em Luanda dia 14 de Maio de 2009.

Também os Sr Domingos Muatoyo e Alberto Cabaza, foram raptados no dia 8 de Janeiro de 2010 em Viana na via pública.

No dia 9 e 10 de Outubro de 2010, no Dundo novamente foram raptados ilegalmente 7(sete) pessoas. Todos eles membros do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado Lunda Tchokwe.

Para que tanta violência!.., esta onde o Estado que diz garantir a defesa e o direito de liberdade?