domingo, 3 de outubro de 2010

Denúncia – Criação de uma ala falsa do Manifesto para negóciar secretamente com o Governo.

Denúncia – Criação de uma ala falsa do Manifesto para negóciar secretamente com o Governo.

A Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe, tomou conhecimento, que esta sendo forjada uma ala de subversão com a conivência do Governo para contrariar as acções da actual direcção do Manifesto.

Uma Pedagoga da Universidade Agostinho Neto, filha da Lunda, um Deputado afecto a um Partido da Oposição também filho da Lunda, de Saurimo veio um Soba que atende pelo nome de “Vumbi” membro da Corte do Muatchissengue Watembo com alguma simpatia com a Pedagoga e de um tal de Secretario do Rei da Lunda, ambos se encontram em Luanda desde o dia 28 de Setembro de 2010.

Os mesmos têm estado a realizarem reuniões em casa do Deputado já citado na vila Residêncial da Nova Vida em Luanda, com o objectivo de criar uma estratégia para depois apresentarem a um conhecido membro influênte do MPLA que sempre esteve a contrariar a actividade do Manifesto.

O mesmo membro em 2008 terá introduzido a mesma Pedagoga e o mesmo Soba junto do Vice-Presidente do MPLA segundo a nossa fonte, como interlocutores validos do Manifesto.


Segundo a nossa fonte, receberam do seu interlocutor algumas garantias financeiras ou proposta de serem promovidos a cargos Governamentais e outros beneficios. Dai o empenho da mesma para desmantelar a força que o Malakito tinha sob o processo. Parece-nos que a acção como não havia dado bons resultados, mesmo com o rapto do Malakito, esperou-se pelo momento do golpe, ou seja, condenar e assaltar a Direcção do Manifesto com reuniões secretas com alguns membros do Governo que já os havia prometido cargos governativos e beneficios caso eles conseguissem contrariar a actual Direcção.

Sabe-se também que o referido membro do MPLA e a Pedagoga são amigos com laços familiares de longa data. Em tempos a referida Pedagoga ofereceu ou transferiu uma soma de cerca de 120.000,00 Kz ao Soba a quém ela chama de seu Avô.

A mesma Pedagoga em circulos de amigos e de pessoas proximas, tem estado a manifestar-se que foi ela a mentora que permitiu que as forças do Comando da casa militar da Presidência da República rapta-se o Dr Jota Filipe Malakito.

A CMJSPLT sabe que para além destes, existem outros membros da referida ala, aquém foram prometidos cargos e outros beneficios se, de facto ajuntar-se a esta ala e aceitar aquilo que o Governo oferecer, sem reivindicar o desenvolvimento equilibrado das LUNDAS.

Aos membros do Manifesto, a População LUNDESA em geral, Pedimos calma, Serenidade e muita vigilância para este tipo de manobras, atinentes a inviabilizar o projecto da maioria em beneficios pessoais de alguns filhos ambiciosos da LUNDA.

A Verdadeira Comissão de Manifesto é aquela que tem homens presos e condenados por causa da maioria que a comunidade internacional já conhece. O governo Angolano não deve fabricar em nenhum momento grupos falsos, alheios ao Projecto Reivindicativo original que tem o Dr.º Jota Filipe Malakito como seu Lider.